Sede OAB – Interior

Sede OAB – Interior

Projeto modelo, com 317,95 m² de área construída, a ser replicado em cinco cidades do interior da Bahia. A implantação do projeto será adequada ao lote e às condicionantes de cada cidade, variando a sua orientação.

O edifício foi pensado para ser executado em duas fases, sendo a primeira térrea e a segunda com o acréscimo de um pavimento.

O programa de necessidades contempla no térreo áreas administrativas, salas de apoio aos advogados, auditório, sanitários e salas técnicas. No pavimento superior serão acrescidas salas de apoio para atender à futura expansão de atividades da instituição.

O aspecto formal do edifício apresenta um volume horizontalizado, com aberturas que variam longitudinalmente e transversalmente nos planos das fachadas. Uma marquise determina a entrada do edifício e conduz o visitante à recepção e à galeria que dá acesso ao auditório.

O projeto preza pela racionalidade construtiva, utilizado-se um intercolúnio de 6 x 7 m em estrutura de concreto armado no pavimento térreo. O pavimento superior, que deverá ser executado na segunda fase do projeto, será construído em estrutura metálica com fechamentos em vidro.

FICHA TÉCNICA

Ano: 2014
Localização: Irecê, Jacobina, Luis Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Santo Antonio de Jesus, Serrinha/Bahia
Coord. Geográfica: 12°04’52.7″S 45°46’51.3″W (ver no google)
Status: Construído
Área Construída: 317,95 m²
Autor: Adriano Mascarenhas
Colaboradores: Alberto Torreão, André Luiz Barros, Fernanda Cruz Rios e Fernanda Machado
Construção: RBC Construtora
Estrutura: Francisco Peixoto
Instalações: Maurício Carvalho, Três D Projetos e Assessoria Bim
Ar Condicionado: FJS Consultoria e Projetos (Francisco José do Espírito Santo)
Imagens: Acervo Sotero Arquitetura